sábado, 1 de dezembro de 2012

O Livro do Fim do Mundo


Todo começo tem um fim — o que pode ser bastante agradável em muitas situações, mas tragicamente tal verdade vale para tudo. Não deve ter sido fácil ao primeiro projeto de ser humano que vivia confortavelmente como parte da natureza e, de repente, percebeu a efemeridade da vida e assim passou a encarar as coisas de uma maneira distinta dos demais, logo os despertando para o mal(?) da consciência e trazendo à tona uma lista interminável de questões que jamais seriam respondidas satisfatoriamente. Entre elas paira o fim iminente, tanto da vida quanto de tudo. Ao longo da história o Fim do Mundo foi pensado por diferentes povos de lugares diversos e ilustrado de várias maneiras, seja através de lendas, religiões ou profecias.

Nesse contexto está o projeto idealizado pela Geração X2 que teve como resultado o Livro do Fim do Mundo, constituído por histórias de autores diversos acerca do Grande Fim. Para tal, entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012, através do site do livro do fim do mundo foram recebidos textos que deveriam seguir algumas diretrizes, entre as quais: não revelar a causa do fim do mundo, que acabará exatamente às 17h15min (horário de Brasília) do dia 21/12/2012; seu personagem saberá disso uma hora antes, o que ele fará? Os resultados foram dos mais diversos possíveis, histórias de todos os gêneros resultaram em mais de 1000 capítulos escritos e 495 postados no site, entre os quais foram selecionados 34 para integrar o livro do Fim do Mundo, que foi recentemente publicado pela editora subtítulo.

Sentados: Marcos Max, Marreco e Maurilio Montanher.
Em pé: Kchaço entre amigos
Tive a alegria de ter uma história selecionada para o livro, que ficou realmente sensacional! Seu lançamento já ocorreu em São Paulo-SP (24/11/2012), Rio de Janeiro-RJ (21/11/2012) e Maringá-PR (29/11/2012), no qual foi um grande prazer comparecer, conhecer alguns outros autores e ainda dar autógrafos! O que foi um tanto surreal, pois, embora eu já escreva há algum tempo, foi meu primeiro texto literário publicado em mídia física. A reunião de diferentes histórias de pessoas distintas sobre um tema tão humano e singular não poderia ter funcionado melhor.

O Livro do Fim do Mundo está à venda através do site da editora, bem como na livraria cultura e, com alguma sorte, na mais próxima de você. Já as histórias que não foram selecionadas para a publicação ainda podem ser lidas no site do livro do fim do mundo — leituras plenamente válidas como um preparo psicológico para 21/12/2012!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário